Clareamento Dental (Dentística) em Londrina

Clareamento dental em Londrina é feito com uso de um gel de clareamento específico.

O resultado estético deste tratamento combinado com a limpeza dental é incrível, por isso é muito procurado por quem quer deixar o sorriso mais claro e harmonioso.

Existem diversas técnicas de clareamento dentário, que podem ser usados separadamente ou combinados para obter o resultado desejado. Os mais conhecidos são: clareamento de consultório e clareamento caseiro.

Dentes não vitais, que já foram submetidos a tratamento de canal e escureceram, também podem ser clareados. Nestes casos, quanto mais rápido procurar o dentista, maiores as chances de sucesso.

Saiba mais informações sobre tratamento de canal em Londrina.

Clareamento dental em Londrina - Estética. Clínica Odontológica  oferece diversos tratamentos estéticos para clarear os dentes na cidade de Londrina.
 

Saiba Mais sobre Clareamento Dental (Dentística) em Londrina

 
 

1) Como acontece o clareamento dental?

 

Clareamento dentário é obtido através da mudança da coloração da dentina (parte interna do dente), a partir de substâncias químicas específicas, utilizadas corretamente dentro de um determinado período de tempo. Ou seja, o produto deve penetrar o dente para agir, e esse é um fator que torna as pastas clareadoras vendidas no comércio ineficientes. Agende um horário e venha fazer seu clareamento dental em Londrina com quem entende do assunto.

 
 

2) Existem contra-indicações para o clareamento?

 

Sim! Pessoas com alergia aos componentes do produto, grávidas e crianças. Os dentes não devem ter cárie. Há contra-indicação relativa para casos de pacientes com raíz exposta ou problema periodontal , ou seja, pode ser realizado, mas necessita de uma exame minucioso.

 
 

3) O tratamento deixa os dentes doloridos?

 

Esse é um bom questionamento! Dor é um sintoma muito relativo, varia de pessoa para pessoa. Os dentes podem ficar sensíveis? Sim, mas apenas durante o tratamento, voltando ao estado normal quando o clareamento dental for finalizado. Em alguns casos recomenda-se o uso de analgésicos para controle da dor.

 
 

4) Posso consumir produtos com corante durante o tratamento?

 

Claro que sim! Hoje sabemos que o dente se recupera rapidamente após a remoção do gel clareador. Em cerca de trinta minutos ele está novamente “protegido”, e o uso de corantes está liberado, não vai deixar os dentes amarelados nem influenciar no processo de clareamento. Não recomenda-se o uso de cigarro, apenas.

 
 

5) Quais os tipos de clareamento dental?

 

Clareamento dental caseiro: é feita uma moldagem da boca do paciente, e confeccionadas duas placas de silicone, com altura correta e contendo espaço para armazenar o gel. É feita uma instrução de uso, explicando como colocar o gel na moldeira, o tempo de uso diário, cuidados a serem tomados. O tratamento segue por aproximadamente um mês, variando de acordo com o caso. Neste tipo de clareamento o resultado depende muito do comprometimento do paciente, pois estará sob responsabilidade dele o uso correto do clareador.

Clareamento dental de consultório (conhecido como clareamento à Laser): Esta técnica é realizada exclusivamente pelo cirurgião dentista no consultório. Em apenas uma ou duas sessões, de uma hora cada, obtém-se o resultado desejado! É importante ressaltar que o Laser não tem poder clareador, o que clareia o dente é o produto químico utilizado. A luz tem como função acelerar este processo, tornando-o mais rápido, mas não mais eficaz. Ou seja, com Laser ou não, o resultado será o mesmo.

Clareamento de Dentes não vitais: Esta técnica é utilizada em dentes que, por alguma razão, escureceram ao longo do tempo tornando-se diferente dos demais. Nestes casos, o clareamento é concentrado apenas no elemento desejado, podendo combinar as técnicas de consultório + caseira ou apenas uma delas. Quanto mais escurecido o dente, mais difícil é clareá-lo, por isso, quanto antes você procurar o dentista, se perceber este problema, melhor pode ser o resultado.

 
 

6) Quanto tempo dura o tratamento?

 

O tempo varia de acordo com o caso, a cor inicial dos dentes, e a técnica de clareamento dental eleita. Na maioria das vezes, se escolhido o clareamento de consultório, será de 1 a 3 sessões. Caso seja feito o clareamento caseiro, com as plaquinhas, poderá variar de 3 até 5 semanas.

 
 

7) O que acontece se usar muito tempo pasta de Clareamento Dentário?

 

Pode gerar sensibilidade, desgaste excessivo do esmalte e não atingirá o mesmo resultado do clareamento dentário que fazemos no dentista.

 
 

8) Clareamento dental em Londrina : como escolher entre clareamento a laser ou caseiro?

 

Uma boa conversa com a dentista pode esclarecer essa dúvida. Se você não tem paciência para um tratamento longo, que depende exclusivamente do paciente, deve-se optar pelo clareamento dental de consultório.  Outra situação é a de dentes sensíveis por recessão gengival, sugere-se o clareamento de consultório para controlar a atuação do gel apenas no esmalte, o que não é possível com a moldeira.

 
 

Quero mais informações sobre Clareamento Dental (Dentística) em Londrina

Caso você tenha mais alguma dúvida, questionamento ou qualquer outro assunto relacionado a Clareamento Dental (Dentística) em Londrina, por favor, entre em contato, será um prazer para nós, ajudar você.