Endodontia – Tratamento de Canal em Londrina

Sabemos que a endodontia é um tratamento temido e até evitado por muitas pessoas, e entendemos que na maioria das vezes isso vem de experiências negativas pelas quais já passaram. Fiquem tranquilos, o tratamento que oferecemos é muito diferente do que você já viu! Começando pela consulta inicial, com o diagnóstico correto do problema, uma boa conversa para esclarecer todas as suas dúvidas e explicar todas as etapas do tratamento proposto.

O conceito atual de tratamento de canal é: “Clean and Shape”, ou seja, limpar e modelar. Depois, vedamos o dente para evitar infecção. É isto, basicamente, que é feito em dentes com problema de canal. Nós utilizamos TÉCNICAS e EQUIPAMENTOS modernos e específicos para tratamento de canal, que o torna RÁPIDO e INDOLOR (não realizamos nenhum procedimento enquanto houver dor, a anestesia é essencial). A grande maioria é resolvida em uma sessão pela Dra. Natalia, que é especialista em tratamento de canal em Londrina.

Conheça também as informações sobre clareamento dental em Londrina

Tratamento de canal em Londrina - Consultório Odontologico - especialista em canal. Dentista que trata de canal dentário. Emergência de dor de dente. Abcesso dentário. Necrose. Pulpite.

Tecnologia aliado a Odontologia

Aparelho usado para tratamento  de canal com epecialista em londrina. Mais conforto, rapidez e eficiencia na Endodontia.

Um dos aparelhos mais modernos do mundo, hoje, para tratamento de canal. Multiplica as chances de sucesso do tratamento, e aumenta a velocidade, podendo ser realizado em uma única sessão.

 
Equipamento usado para auxiliar no tratamento  de canal com epecialista em londrina. Mais conforto, rapidez e eficiencia na Endodontia.

Aparelho que mede, em milímetros, o comprimento do dente. Não é possível obter esse número apenas com o uso de radiografias, que contemplam duas das três dimensões do dente.

 

Saiba Mais sobre Endodontia – Tratamento de Canal em Londrina

 
 

1) O que é o canal de dente?

 

O canal dentário é um “caminho” que fica dentro da raíz do dente. No canal, há veias e nervos, estruturas que dão vida ao dente, tornando-o um órgão. Os dentes podem ter um ou mais canais, fato que torna o tratamento mais complexo. A especialidade que cuida do tratamento do sistema de canais radiculares chama-se Endodontia. Venha fazer seu tratamento de canal em Londrina com a gente.

 
 

2) O que causa problema no canal dentário?

 

Existem muitas causas, como: cárie profunda, trauma (batida), fratura dental, hipersensibilidade, necrose (morte) do nervo e posterior infecção.

 
 

3) O que acontece se eu não tratar o canal do dente?

 

Inevitavelmente, o dente será acometido por infecção. Quando não é feita a limpeza do canal, tudo que há lá dentro “morre”, e começa a deteriorar. Infecções graves podem ser extremamente difíceis de tratar, e, quando não tratadas, as consequências são imprevisíveis.

 
 

4) O tratamento de canal dói?

 

Não! Quando é utilizado um bom anestésico, juntamente com a técnica adequada, não há dor alguma para o paciente. Esta etapa requer muita calma, pois algumas situações exigem maior quantidade de anestésico, ou apenas um pouco de tempo para ele agir. É um momento delicado, em que o paciente deve ser respeitado.

 
 

5) Problema no canal pode causar problema no coração?

 

Sim, se algum dente estiver infeccionado. Mas o que isso tem a ver com o coração? Tudo! As mesmas bactérias que estão presentes na infecção da sua boca podem, através da corrente sanguínea, se alojar no coração, causando a endocardite bacteriana. Além da insuficiência cardíaca, a endocardite também pode causar outras graves complicações, como: embolia pulmonar e insuficiência renal. A taxa de mortalidade deste tipo de infecção está em torno de 30%!

 
 

6) Sintomas e sinais de problema no canal do dente

 

Os sintomas variam muito de acordo com a causa do problema. Geralmente o paciente pode apresentar um ou mais destes sinais e sintomas:

– Dor (com temperatura gelada e/ou quente)

– Dor pulsátil (parece que o coração bate dentro do dente)

– Edema (inchaço na face, perto do dente afetado)

– Fístula (“bolinha” de pus, aparece na gengiva e desaparece)

– Dente escuro, diferente dos outros (marrom, cinza ou mais amarelo que os outros, muitas vezes não há dor)

Caso você tenha alguns desses sintomas, agende um horário e venha tratar com a dentista em Londrina que é especializada em Endodontia.

 
 

7) Porque tantas pessoas nos procuram para fazer tratamento de canal em Londrina?

 

Devido à nossa experiência neste tratamento, conseguimos unir a sensibilidade pelo problema e pela dor de dente do paciente com as melhores técnicas e equipamentos para resolvê-lo. Assim, proporcionamos, para o tratamento de canal em Londrina, uma solução eficiente e humanizada. Confira nos depoimentos palavras de nossos pacientes.

 
 

Quero mais informações sobre Endodontia – Tratamento de Canal em Londrina

Caso você tenha mais alguma dúvida, questionamento ou qualquer outro assunto relacionado a Endodontia – Tratamento de Canal em Londrina, por favor, entre em contato, será um prazer para nós, ajudar você.