Limpeza de Dentes (Periodontia) em Londrina

A Limpeza de dentes é um dos tratamentos oferecidos na clínica odontológica. Consiste na remoção da sujidade acumulada com o tempo (placa, tártaro, cálculo). Isto permite que a gengiva permaneça sadia e sem sangramento, o hálito agradável e previne a mobilidade dentária.

Utilizamos para isso uma ferramenta moderna e eficaz: o aparelho  JetLaxis Sonic (Schuster),que faz raspagem ultrassônica e contém o jato de bicarbonato. Com muita rapidez esta limpeza de dentes em Londrina é executada, na maioria dos casos não há dor nem incômodo, e a diferença é percebida na hora! É fundamental manter os dentes limpos para prevenir doença periodontal.

Saiba mais informações sobre restauração de dentes em Londrina

Limpeza de Dentes em Londrina - Raspagem . Se você precisa de tratamento periodontal, utilizamos equipamentos específicos para este tratamento. Dentista em Londrina - Periodontia

Saiba Mais sobre Limpeza de Dentes (Periodontia) em Londrina

1) O que é limpeza (raspagem) com ultrassom?

É um aparelho automatizado, que veio para substituir as antigas curetas, que machucavam a gengiva e aumentavam muito o tempo de tratamento. Com o ultrassom, uma ponta de metal é encostada sobre o dente, e sua vibração ultrassônica juntamente com o jato d’água fazem todo o tártaro se soltar dos dentes.
O Jet Laxis Sonic é equipamento que utilizamos: ultrassom piezoelétrico e jato de bicarbonato de sódio para profilaxia odontológica montados sobre uma base e composto de capa injetada em ABS com painel de policarbonato. Possui válvulas solenóides que cortam e liberam instantaneamente a passagem de ar e água, fazendo com que a mistura de ambos se dê somente na saída (parte externa) da caneta de bicarbonato. O ultrassom piezoelétrico é ativado por pastilhas cerâmicas com frequência de 32.000Hz.

2) O que é Periodontia?

A periodontia é a especialidade que cuida da saúde dos tecidos que sustentam o dente, por isso é muito importante. O acúmulo de placa bacteriana é a origem da imensa maioria dos problemas bucais. A placa não removida evolui, formando o tártaro.

3) O que é doença periodontal?

Esta doença acomete os tecidos que envolvem o dente e o sustentam na boca. Sua origem é, principalmente, da placa bacteriana, mas existem outros fatores, como: escovação incorreta, gravidez, genética. Varia desde a gengivite, em que a gengiva fica avermelhada, inchada e sangra com facilidade, mas pode evoluir para doença periodontal, onde além dos problemas já citados, os dentes ficam com mobilidade.

4) Doença periodontal tem cura?

Deve-se analisar o grau de doença dos tecidos. Pode-se controlar os danos fazendo acompanhamento e raspagens regulares. Se você percebe alguma mobilidade, procure tratamento com urgência, pois isto ainda pode ser revertido, ao contrário, pode resultar na perda do dente. Quem tem doença periodontal não pode deixar de ir ao dentista, é uma condição muito delicada e tem que ser monitorada, para evitar a perda de dentes.

Saiba mais informações sobre – Odontopediatria em Londrina

5) Enxaguante bucal ajuda na periodontite?

Ele é complementar às ações que de fato irão remover a placa bacteriana: escovação e fio dental. Sozinho, ou utilizado com escovação feita de maneira incorreta e sem fio, de nada adianta.

6) Limpeza de dentes em Londrina: este tratamento previne a cárie?

O acúmulo de placa e tártaro é o início da maioria das doenças bucais, inclusive a cárie. Quando mantemos os dentes limpos, evitamos a desmineralização dentária e consequentemente evitamos a restauração de dente.

Quero mais informações sobre Limpeza de Dentes (Periodontia) em Londrina

Caso você tenha mais alguma dúvida, questionamento ou qualquer outro assunto relacionado a Limpeza de Dentes (Periodontia) em Londrina, por favor, entre em contato, será um prazer para nós, ajudar você.