Prótese Dentária em Londrina

Prótese dentária em Londrina: esta especialidade é quase uma arte. Através dela, dentes praticamente perdidos são restabelecidos com prótese dentária fixa. Quando faltam alguns dentes, conseguimos completar as falhas através de próteses removíveis (ponte móvel) ou próteses fixas adesivas. E, no caso da perda de todos elementos, próteses totais (dentadura) resolvem o problema.

A prótese deve seguir alguns requisitos básicos para gerar satisfação para o paciente: ser funcional, ou seja, ajudar a morder e comer; ser esteticamente agradável, ou seja, bonita, que combine com o sorriso e o rosto; ser feita de um bom material, garantindo durabilidade e segurança. Para isso é necessário paciência, esmero e muita comunicação entre a dentista e o paciente.

Saiba mais informações sobre restauração de dentes em Londrina.

Prótese dentária em Londrina- fixa e móvel em Londrina. Aqui você encontrará tratamentos adequados para recuperação dos dentes, com próteses de alta qualidade e funcionalidade. Dentista em Londrina - Prótese Dentária
 

Saiba Mais sobre Prótese Dentária em Londrina

 
 

1) Porque não devo ficar com as falhas dos dentes que perdi?

 

A perda de elementos dentais é algo muito sério. Quando você perde um dente, a estrutura da boca toda começa a mudar para se adaptar a essa nova realidade. Por exemplo: os dentes que ficam atrás das áreas com falha começam a “deitar”, se inclinam pois tendem a ocupar o espaço vazio; se você tem falhas na parte de baixo, pode notar que os dentes de cima, na mesma direção, estão mais para “baixo” que os outros.  Também gera dificuldade para mastigar, para higienizar a boca e, principalmente, para sorrir com confiança. Isso tudo pode ser contornado com o uso de prótese dentária.

 
 

2) Qual o tempo ideal para trocar a prótese por outra nova?

 

A prótese dentária do tipo móvel (que você pode tirar da boca para higienizar) deve ser trocada, em média, a cada cinco anos. É claro que há exceções, e algumas devem ser trocadas antes disso.

Já a prótese dentária fixa pode durar muito mais, mas isso depende de vários fatores e o acompanhamento regular feito com o dentista é primordial. Avaliação clínica e raio-x são necessários para avaliar o estado de uma prótese dentária fixa.

Se você precisa trocar sua prótese dentária em Londrina, faça nos uma visita.

 
 

3) Como saber qual prótese Dentária devo usar?

 

Para saber qual a prótese mais indicada para o seu caso, deve ser feita uma consulta com a dentista. Assim, ela irá examinar a quantidade de falhas, quantos dentes você tem e a qualidade deles, qual sua maior preocupação em relação a isso e mais fatores. Assim, vocês definirão, juntos, qual a opção de prótese ideal.

 
 

4) Qual material é usado para a prótese dentária fixa?

 

A Prótese dental é feita de porcelana. Pode ser uma peça revestindo um dente preparado, sobre um pino de metal ou também sobre um pino de fibra de vidro.

 
 

5) Cuidados com a limpeza da sua prótese removível

 

Você sabia que a prótese acumula tártaro? Pois é, a superfície dura, se não for bem higienizada, acumula placa , que a deixa amarelada e suja os outros dentes. Algumas dicas de limpeza podem aumentar a vida útil da sua prótese, lembrando que o tempo médio para troca é de cinco anos.
– Escove a prótese ao menos três vezes ao dia, fora da boca, com escova macia e SEM pasta de dentes (a pasta é abrasiva e produz micro riscos, que ajudam a reter placa)
– Deixar a prótese de molho em um copo d’água com uma colher de Qboa, para descontaminar. Lave-a bem antes de colocar na boca.
– Utilizar pastilhas de limpeza específicas para prótese (são encontradas em farmácias), mergulhando a prótese em um copo d’agua em que foi dissolvida a pastilha por alguns minutos.
– Limpe bem os dentes, com escova e fio dental. Não esqueça da língua.
– Vá ao dentista com frequência para fazer limpeza nos dentes e na prótese. Se necessário, pode-se fazer um polimento na prótese, que ajudará a reter menos placa.

Se você precisa de cuidados com sua prótese dentária em Londrina, entre em contato e agende um horário, será um prazer recebe-lo.

 
 

6) Prótese dentária Móvel é uma opção ao invés de implante?

 

Com certeza. Há casos em que implante não é possível, seja por condições de saúde ou até financeiras. Então, deve-se optar por prótese, e nós estamos preparados para oferecer um tratamento de qualidade na área de prótese dental em Londrina.

 
 

7) Prótese Dentária em Londrina: a solução para dentes debilitados

 

Muitos pacientes nos procuram com dentes quebrados e outros diagnósticos de remoção do dente para por implante. Procure sempre um endodontista antes de extrair um dente natural, podemos avaliar a possibilidade de tratar e recuperar com prótese dentária!

 
 

Quero mais informações sobre Prótese Dentária em Londrina

Caso você tenha mais alguma dúvida, questionamento ou qualquer outro assunto relacionado a Prótese Dentária em Londrina, por favor, entre em contato, será um prazer para nós, ajudar você.