Restauração de Dente (Dentística) em Londrina

A Restauração de dente em Londrina: é a devolução da forma e função perdidos. Pode-se restaurar dentes por problema de cárie, trauma (dentes quebrados), infiltração em restaurações existentes, manchas, e até por estética, quando muda-se o formato e cor para ficar mais bonito.

Existem muitos tipos de materiais restauradores. Hoje, os mais utilizados são as resinas, pois além de funcionais são altamente estéticas, ficando praticamente imperceptíveis. Nós utilizamos para restaurações dentárias apenas resinas de marcas nobres (3M ; Charisma ), de alta durabilidade, estética e naturalidade. Em alguns casos, são indicadas restaurações de porcelana.

Saiba mais informações sobre prótese dentária em Londrina.

Dentística - estética - restauração de dente em Londrina. Oferecemos diversos métodos restauradores, com materiais de excelência. Dentista em Londrina - Restauração Dentária
 

Saiba Mais sobre Restauração de Dente (Dentística) em Londrina

 
 

1) Como saber se estou com cárie?

 

A cárie é uma doença infecciosa, que pode ser silenciosa. Às vezes nem percebemos que temos cárie nos dentes, e, quando descobrimos, ela já causou um estrago enorme. Deve-se sempre fazer avaliações, onde a dentista irá examinar cuidadosamente, e, com ajuda de outros exames como raio-x, descobrir se existe esse problema. Aqui no consultório o paciente vê na tela da TV, pela tecnologia da câmera intral oral, a maioria das lesões de cárie. Uma dica: se seu dente dói quando come doce, quando morde algo,quando bebe algo gelado ou sente um buraquinho quando passa a língua…venha clínica odontológica com urgência! Você pode estar com cárie e precisa fazer uma restauração de dentes em Londrina.

 
 

2) Restauração dentária é um procedimento dolorido?

 

Não! Caso aconteça, o controle da dor é feito com anestesia, tudo é combinado antes do procedimento e deve haver sintonia entre dentista e paciente. O limiar de dor de cada pessoa merece respeito! Ao menor sinal de incômodo, o procedimento é paralisado de imediato e são tomadas providências para controle da dor. Há casos em que o paciente não quer fazer nenhuma restauração dental, por mais simples que seja, sem anestesia: esse desejo sempre é atendido.

 
 

3) Como saber se preciso trocar minha restauração dentária?

 

Só quem poderá lhe afirmar isto é a dentista, por isso as consultas regulares são importantíssimas. Se algum problema é detectado, no início, é muito mais simples de resolver. Se o processo patológico evoluir, pode resultar em um problema de canal, e até mesmo de prótese. Caso observe que a restauração esteja muito escura, ou com contornos marrons e pretos em volta dela, é um sinal de preocupação! Dor com água gelada, quando come doce, choques ao morder, estes sintomas também podem indicar que há problemas.

 
 

4) Posso trocar as restaurações de amálgama (escura) por resina (clara)?

 

Com certeza! Primeiro devemos analisar se há real necessidade desta troca, e se este material diferente está indicado. Então substitui-se a restauração dental.

 
 

5) Restauração de dentes em Londrina: resina x porcelana

 

Cada situação nos mostra o material mais indicado. Com um exame clínico e outros complementares, decidiremos juntos qual a melhor opção. Os materiais são muito diferentes, e saber quando utilizar é fundamental para o sucesso da restauração de dente.

 
 

Quero mais informações sobre Restauração de Dente (Dentística) em Londrina

Caso você tenha mais alguma dúvida, questionamento ou qualquer outro assunto relacionado a Restauração de Dente (Dentística) em Londrina, por favor, entre em contato, será um prazer para nós, ajudar você.