Extração do siso é rotina em nosso consultório. Uma dúvida frequente é sobre a dor: em hipótese nenhuma o paciente sente dor durante o procedimento. Utilizar bons anestésicos, em quantidade e com a técnica correta garante sua tranquilidade. Entendemos que é um tratamento que gera desconforto, então, procuramos manter o paciente monitorado quanto ao seu bem estar e tranquilo, o tempo todo.
Saiba mais informações sobre bichectomia.
O posicionamento do dente no arco define se ele deve ficar em boca ou não. Dentes que nasceram pela metade, que estão de lado ou que estão dentro do osso tem indicação de extração. Se você sente dor na região com frequência, inchaço, o melhor é fazer uma consulta para avaliar o caso.
Nem um pouco! É tudo feito sob anestesia. O paciente não pode e nem deve sentir nada. A escolha do anestésico é primordial, em extrações utilizamos anestésicos específicos para bloqueios de nervos que inclusive duram mais tempo. O paciente deve ser respeitado e o tempo de ação do anestésico também, tudo com muita tranquilidade.
Depende do tipo de extração. Por isso, precisamos examinar a boca e ter o Raio X em mãos para planejar a melhor maneira de realizar o procedimento, a fim de minimizar algumas reações no pós-operatório. Existem medicações que podem ser utilizadas para prevenir grandes inchaços também.
Na maioria das vezes sim. Mas, cada caso deve ser avaliado individualmente. Alguns requerem mais repouso e outros menos, variando de 1 a 3 dias normalmente. Porém, os cuidados com pós-operatório devem ser os mesmos em todos os casos, o que inclui não pegar peso, não tomar sol, não cuspir, e alguns outros que são passados na consulta, por escrito inclusive.
Claro! Cirurgia de extração do siso é o mais procurado em nossa clínica odontológica em Londrina, mas não é o único tipo de cirurgia que fazemos. Existem muitos tipos de extrações como: cirurgia de extração de dentes supranumerários (dentes a mais); dentes com indicação do ortodontista para extração; elementos que estejam muito destruídos e não tenham mais tratamento; raízes sem coroa que provocam infecções bucais. O procedimento é feito da mesma maneira, tomando todo cuidado com a biossegurança e o conforto do paciente em primeiro lugar.