Clareamento dental em Londrina é feito com uso de um gel de clareamento específico.
O resultado estético deste tratamento combinado com a limpeza dental é incrível, por isso é muito procurado por quem quer deixar o sorriso mais claro e harmonioso.
Existem diversas técnicas de clareamento dentário, que podem ser usados separadamente ou combinados para obter o resultado desejado. Os mais conhecidos são: clareamento de consultório e clareamento caseiro.
Dentes não vitais, que já foram submetidos a tratamento de canal e escureceram, também podem ser clareados. Nestes casos, quanto mais rápido procurar o dentista, maiores as chances de sucesso.
Saiba mais informações sobre tratamento de canal em Londrina.
Clareamento dentário é obtido através da mudança da coloração da dentina (parte interna do dente), a partir de substâncias químicas específicas, utilizadas corretamente dentro de um determinado período de tempo. Ou seja, o produto deve penetrar o dente para agir, e esse é um fator que torna as pastas clareadoras vendidas no comércio ineficientes. Agende um horário e venha fazer seu clareamento dental em Londrina com quem entende do assunto.
Sim! Pessoas com alergia aos componentes do produto, grávidas e crianças. Os dentes não devem ter cárie. Há contra-indicação relativa para casos de pacientes com raíz exposta ou problema periodontal, ou seja, pode ser realizado, mas necessita de uma exame minucioso.
Perfeito para quem tem mais sensibilidade, para jovens, e para todos que teriam comprometimento de usar a moldeira com clareador em casa, pois esse método depende 100% do paciente. Não é tão adequado para quem tem raíz exposta. Funciona assim: é feita uma moldagem da boca do paciente, e confeccionadas duas placas de silicone, com altura correta e contendo espaço para armazenar o gel.
Ensinamos passo a passo como colocar o gel na moldeira, o tempo de uso diário, e cuidados a serem tomados. O tratamento segue por aproximadamente um mês a um mês e meio, variando de acordo com o caso. O gel clareador existe em várias concentrações como 10%; 16%; 22%: cada uma atenderá melhor um tipo de estrutura dental.
Conhecido como clareamento à Laser, esta técnica é realizada exclusivamente pelo cirurgião dentista no consultório, devido a concentração mais alta do sistema clareador. Em apenas duas ou três sessões, de mais ou menos uma hora cada, conseguimos um excelente resultado!
Um tratamento prático que atende muito bem a necessidade de quem não tem paciência para usa a moldeira todos os dias em casa, e também para quem tem pressa para o resultado, geralmente quando algum evento está muito próximo e o paciente tem data para finalizar. A luz Ultravioleta tem como função acelerar o processo clareador, tornando-o mais rápido. Nós utilizamos o aparelho BrightMax da MMOptics, desenvolvido pela USP e com registro na ANVISA.
O tempo varia de acordo com o caso, a cor inicial dos dentes, e a técnica de clareamento dental eleita. Na maioria das vezes, se escolhido o clareamento de consultório, será de 1 a 3 sessões. Caso seja feito o clareamento caseiro, com as plaquinhas, poderá variar de 3 até 5 semanas.
Pode gerar sensibilidade, desgaste excessivo do esmalte e não atingirá o mesmo resultado do clareamento dentário que fazemos no dentista.
Nestes casos, normalmente de dentes não vitais, o clareamento de dente é concentrado apenas no elemento desejado, podendo combinar as técnicas de consultório + caseira ou apenas uma delas. Quanto mais escurecido o dente, mais difícil é clareá-lo, por isso, quanto antes você procurar o dentista, se perceber este problema, melhor pode ser o resultado. Este tipo de clareamento de dente é utilizado em elementos que, escureceram ao longo do tempo e destoam dos demais no sorriso, seja por que ficaram mais amarelos, ou as vezes acinzentados.
Muitas vezes os dentes da frente são os mais atingidos por essas mudanças cromáticas, e isso incomoda muito os pacientes pois a estética fica comprometida. É um tratamento que fazemos muito no consultório e os pacientes ficam bem felizes com o resultado.
Também podemos combinar o clareamento com uma restauração dentária para aumentar ainda mais a harmonia em alguns casos.
Indicamos que o paciente tenha no mínimo 15 anos, devido a maturidade do esmalte dental. Quanto a idade máxima: não existe! O que sabemos é que dentes maduros respondem mais lentamente ao processo de clareamento dental. Todos podemos e devemos ter um sorriso que nos faça feliz.
Nem pensar! Antigamente achávamos que poderia influenciar, e os pacientes sofriam e até deixavam de tratar por causa disso. Hoje sabemos que não é bem assim, algumas horas depois de retirar o gel clareador do contato com o dente, sua estrutura se fecha e não recebe ação significativa a ponto de mudar de cor. Se era por isso que você não fazia clareamento dental, pode ficar tranquilo e vamos clarear esses dentes!
Enquanto alguns pacientes não sentem nada, outros sentem algum desconforto. Os dentes podem ficar sensíveis mas apenas durante o tratamento, voltando 100% ao normal quando o clareamento dentario for finalizado. Existem também dessensibilizantes, produtos específicos para ajudar quem tiver esse problema; pastas específicas também são indicadas. Por isso é importante a consulta inicial na nossa clínica odontológica em Londrina, pois poderemos escolher a concentração do gel mais adequada e minimizar chances de dor.