Sabemos que o tratamento de canal é um procedimento temido e até evitado por muitas pessoas, e entendemos que na maioria das vezes isso vem de experiências negativas pelas quais já passaram. Fiquem tranquilos, o tratamento que oferecemos é muito diferente do que você já viu! Começando pela consulta inicial, com o diagnóstico correto do problema, uma boa conversa para esclarecer todas as suas dúvidas e explicar todas as etapas do tratamento proposto.
O conceito atual de tratamento de canal é: “Clean and Shape”, ou seja, limpar e modelar. Depois, vedamos o dente para evitar infecção. É isto, basicamente, que é feito em dentes com problema de canal. Nós utilizamos TÉCNICAS e EQUIPAMENTOS modernos e específicos para tratamento de canal, que o torna RÁPIDO e INDOLOR (não realizamos nenhum procedimento enquanto houver dor, a anestesia é essencial). A grande maioria é resolvida em uma sessão pela Dra. Natalia, que é especialista em tratamento de canal em Londrina.
Conheça também as informações sobre clareamento dental em Londrina
Um dos aparelhos mais modernos do mundo, hoje, para tratamento de canal. Multiplica as chances de sucesso do tratamento, e aumenta a velocidade, podendo ser realizado em uma única sessão.
Aparelho que mede, em milímetros, o comprimento do dente. Não é possível obter esse número apenas com o uso de radiografias, que contemplam duas das três dimensões do dente.
O canal dentário é um “caminho” que fica dentro da raíz do dente. No canal, há veias e nervos, estruturas que dão vida ao dente, tornando-o um órgão. Os dentes podem ter um ou mais canais, fato que torna o tratamento mais complexo. A especialidade que cuida do tratamento do sistema de canais radiculares chama-se Endodontia. Venha fazer seu tratamento de canal em Londrina com a gente.
Existem muitas causas, como: cárie profunda, trauma (batida), fratura dental, hipersensibilidade, necrose (morte) do nervo e posterior infecção.
Inevitavelmente, o dente será acometido por infecção. Quando não é feita a limpeza do canal, tudo que há lá dentro “morre”, e começa a deteriorar. Infecções graves podem ser extremamente difíceis de tratar, e, quando não tratadas, as consequências são imprevisíveis.
Não! Quando é utilizado um bom anestésico, juntamente com a técnica adequada, não há dor alguma para o paciente. Esta etapa requer muita calma, pois algumas situações exigem maior quantidade de anestésico, ou apenas um pouco de tempo para ele agir. É um momento delicado, em que o paciente deve ser respeitado.
Sim, se algum dente estiver infeccionado. Mas o que isso tem a ver com o coração? Tudo! As mesmas bactérias que estão presentes na infecção da sua boca podem, através da corrente sanguínea, se alojar no coração, causando a endocardite bacteriana. Além da insuficiência cardíaca, a endocardite também pode causar outras graves complicações, como: embolia pulmonar e insuficiência renal. A taxa de mortalidade deste tipo de infecção está em torno de 30%!
Os sintomas variam muito de acordo com a causa do problema. Geralmente o paciente pode apresentar um ou mais destes sinais e sintomas:
– Dor (com temperatura gelada e/ou quente)
– Dor pulsátil (parece que o coração bate dentro do dente)
– Edema (inchaço na face, perto do dente afetado)
– Fístula (“bolinha” de pus, aparece na gengiva e desaparece)
– Dente escuro, diferente dos outros (marrom, cinza ou mais amarelo que os outros, muitas vezes não há dor)
Caso você tenha alguns desses sintomas, agende um horário e venha tratar com a dentista em Londrina que é especializada em tratamento de canal em Londrina.
Devido à nossa experiência neste tratamento, conseguimos unir a sensibilidade pelo problema e pela dor de dente do paciente com as melhores técnicas e equipamentos para resolvê-lo. Assim, proporcionamos, para o tratamento de canal em Londrina, uma solução eficiente e humanizada. Confira nos depoimentos palavras de nossos pacientes.