Implantes dentários são substitutos para dentes perdidos . São a melhor alternativa para devolver a mastigação e estética, pois ficam fixos, e conseguem devolver a confiança principalmente para pacientes que utilizam pontes móveis e dentaduras – pois o maior problema é a mobilidade que elas possuem.
Há um mito grande em relação a dor e sofrimento na cirurgia de implantes dentários. A tecnologia que utilizamos, aliada aos cuidados com biossegurança do procedimento e um bom planejamento, fazem dos implantes um tratamento muito tranquilo, e um dos que mais gera satisfação e alegria nos pacientes.
Saiba mais informações sobre próteses fixas e móveis.
Implante é um dispositivo, feito de titânio – que é um material que nosso corpo reconhece e aceita .Ele é instalado na boca, para fazer a função da raíz dos dentes. Em cima do implante, é colocada uma prótese, e assim, reabilitamos a mastigação e o sorriso de quem sofre com a perda de dentes.
Sim, existem muitos tipos de implantes. Eles variam de tamanho, forma, comprimento, e também, são escolhidos e planejados de acordo com o tipo de prótese que será colocada em cima dele.
Áreas estéticas, como dos dentes da frente, exigem implantes mais finos e delicados. Já os posteriores, que são dentes com função de mastigação, geralmente recebem implantes dentários de maior calibre.
O nosso corpo não rejeita o implante, pois seu material é compatível e aceito pelo nosso organismo. O que pode acontecer, é que em volta do implante, em vez de formar tecido ósseo, como esperado, formar uma fibrose, o que geraria uma mobilidade não esperada. Neste caso, o implante teria que ser substituído. Mas casos assim são extremamente raros.
Com certeza! São os casos onde a transformação acontece não apenas na boca, mas na vida do paciente. A mastigação e a confiança em sorrir recuperada, com alguns implantes e uma prótese fixa.
O exame básico, que precisamos sempre para uma primeira consulta em nossa clínica, é a Radiografia Panoramica com traçado para implante. Neste exame enxergamos a altura óssea necessária para saber qual melhor implante para utilizar.
Em alguns casos específicos, precisamos de Tomografias, para enxergar melhor a área e planejar com mais precisão.
Exames de sangue ( hemograma) são necessários para avaliar vários fatores de saúde como presença ou controle de diabetes, coagulação, e outros, que podem afetar diretamente o resultado da cirurgia. Fazemos todas as solicitações em consulta, e a maioria dos exames são cobertos por planos de saúde médicos.
Precisa sim. Implantes são peças encaixadas, e ficam imersos no meio bucal então precisa de cuidado e manutenção. Normalmente a cada 6 meses, fazemos uma limpeza específica. Radiografias de controle também são realizadas para confirmar a saúde e adaptação dos tecidos ao redor do implante.