Implantes são peças encaixadas, que sofrem muita pressão de mastigação, e outros danos causados por ficarem imersos no meio bucal. A limpeza principalmente de Próteses Protocolo sobre Implantes (dentaduras fixas) é limitada, e os restos que ficam aderidos podem causar infecções ao redor da entrada dos implantes, por isso é fundamental que a limpeza seja feita pelo menos 2x ao ano.
Com o objetivo de atingir a máxima limpeza e longevidade destes tratamentos desenvolvemos uma técnica moderna de limpeza e assepsia de próteses protocolo que chamamos de ULTRA CLEAN.
ULTRA CLEAN funciona da seguinte forma:
1º Desmontar a Prótese, removendo resinas comprometidas e infiltradas
2º Mergulhar a Prótese e parafusos em Cuba Ultrassônica para limpeza total dos orifícios, onde ocorre a vibração junto ao Detergente Enzimático de 5 enzimas
3º Limpeza de todos as entradas dos implantes em boca, com jato de bicarbonato e Clorexidina 2%
4º Análise do estado dos parafusos, para verificar se precisa de troca de algum elemento
5º Remontagem da Prótese em boca, vedando cada parafuso com TEFLON e Resina composta 3mEspe para evitar infiltrações.
Saiba mais informações sobre Implantes dentários
Toda prótese necessita de limpeza e manutenção. Por mais que o paciente capriche na higiene, sempre há alguma área em que há retenção de alimento, o que pode provocar infecção e inflamação, até perda de implantes.
Deve! Essa técnica é 100% não invasiva. Não necessita da suspensão de nenhum medicamento e nem de profilaxia antibiótica. Todos podem realizar independente de idade e estado de saúde.
A Cuba Ultrassônica é utilizada na limpeza e desoxidação de objetos e componentes, por meio de processo de cavitação, que tem como funcionalidade a criação de bilhões de microbolhas (geradas a partir de vibrações em alta frequência) que se chocam e rompem, gerando uma limpeza profunda e completa.
Possuímos uma cuba específica para a ULTRA CLEAN, onde, juntamente com detergente enzimático, ativamos a limpeza das próteses por 10 minutos.
Com certeza! A limpeza da prótese, juntamente com a higienização ao redor dos implantes, remove focos de infecção que são causadores de mau hálito e dor.