Recebemos muitas Gestantes de Londrina e região que procuram segurança para fazer os tratamentos necessários durante este período tão delicado.
Fazemos questão de cuidar ainda mais das nossas mamães, e o acompanhamento é feito juntamente com o médico obstetra, para garantir a segurança e tranquilidade da mãe e bebê.
Sabemos hoje que, problemas bucais como gengivite e infecções de canal não tratados, geram manifestações bacterianas, que podem provocar parto prematuro e nascimento de bebês com baixo peso. Um dos maiores medos é a falsa informação de que não se pode aplicar anestesia e nem fazer exame de Raio-X: existe sim anestésicos especiais para gestantes e não há problema em seu uso, e durante o exame radiográfico o bebê é protegido pelo colete de chumbo, sem riscos.
Conhecemos nessa trajetória muitos médicos obstetras, que nos confiam a saúde de suas pacientes.
Saiba mais informações sobre odontopediatria em Londrina
Nas gestantes, tudo é feito com ??????? ????????? . Durante o RX, protegemos a mamãe e o bebê com colete de chumbo, e fica tudo bem! O tempo de exposição ao raio é menor que 1 segundo no rx odontológico, sabia? Aqui na nossa clínica odontológica em Londrina, usamos o Rx Digital, então a radiação é aproximadamente um terço em comparação com o exame comum.
Usamos um anestésico especial, em doses controladas, não há perigo. Fazemos os tratamentos que são necessários e tudo com muita tranquilidade.
De acordo com um estudo conduzido pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), gestantes com problemas odontológicos, como gengivites ou periodontites, correm um risco maior de ter partos prematuros ou dar à luz bebês com baixo peso (inferior a 2,5 quilos). O motivo é simples: as bactérias que ocasionam essas inflamações na boca percorrem a corrente sanguínea e se fixam no líquido amniótico e na placenta, tecido que envolve o útero. Por se tratar de micro-organismos nocivos, o corpo da mãe rapidamente entende que precisa salvar o bebê e, por essa razão, apressa o trabalho de parto.”
Você pode ser orientada sobre amamentação, dieta e higienização da boca do bebê. Além de tudo isso, saberá a importância de identificar precocemente disfunções orais que possam prejudicar e até impossibilitar a amamentação. Não existe prova de amor maior pelo filho do que cuidar da sua saúde integralmente, começando antes mesmo dele nascer.